18/02/2017

Crossfit e treino funcional: especialistas esclarecem os benefícios e riscos das modalidades

Oiiie!!! Diversas do meu Coração !!! Vocês estão bem? Espero que sim kkk
Bom nós  já ouvimos falar na Novidade Cross Fit então hoje vou trazer alguns benefícios e riscos que esse tipo de modalidade pode causar a nossa saúde .
Atividades são caracterizadas pelo dinamismo e por oferecer alto gasto calórico, porém, para evitar lesões a pratica requer cuidados e orientação profissional
Imagens Shutterstock
Movimentos lúdicos de brincadeiras comuns na infância, como subir e descer caixas ou pular corda, foram adaptados e inseridos na prática de atividades físicas comuns em academias. A familiaridade dos movimentos rápidos e intensos estão presentes, principalmente, na rotina de praticantes de crossfit e treino funcional.
Crossfit x Funcional
De acordo com o educador físicoIran Nakamura, da Bodytech Lago Sul, o crossfit é baseado em movimentos funcionais feitos em alta intensidade, constantemente variados. “O crossfit é um método de treinamento criado por Greg Glassman, que sistematizou o programa, e o baseou em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade, constantemente variados", explica. Nesta prática estão exercícios como levantamento de peso e ginástica olímpica. Uma aula de crossfit
garante um gasto médio de 450 a 750 calorias.
Imagens Shutterstock
"Já o treinamento funcional mescla diferentes capacidades, e beneficia o corpo com mais resistência muscular, flexibilidade, potência e agilidade, por exemplo", descreve Iran.
Apesar de ambas prezarem pelo alto gasto calórico e manterem um dinamismo semelhante, de acordo com o professor não existe idade específica para iniciar quaisquer das atividades, desde que a capacidade individual de cada um seja considerada. "O que deve-se respeitar é a individualidade do aluno. No caso de crianças deve-se observar a fase de desenvolvimento motor a qual ela esteja e adaptar os exercícios a isso", ressalta.
Para praticar o crossfit e o treino funcional não existe impedimento de idade, porém é de extrema importância regular a intensidade desse treino, principalmente com o público infantil, como complementa o ortopedista Alexandre Paniago, daArthros Ortopedia. “Deve-se observar a capacidade de realização dos movimentos e sustentação de cargas ao limite da criança, já que treinos excessivamente exagerados podem interferir no crescimento e provocar, inclusive, um remodelamento cardiovascular, hormonal e muscular indevidos nas crianças”, explica o médico.

Imagens Shutterstock
Espero que tenha gostado das dicas Vamos pensar na Saúde ... beijos 😘😘

Um comentário:

  1. Nossa, muito incrível mesmo né?! Eu não sabia todas as coisas boas que esse tipo de treino nos oferecia.

    ResponderExcluir

❝ DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM SOBRE O ASSUNTO
ELOGIOS,CRITICAS E SUGESTÕES SERÃO SEMPRE BEM VINDOS
FIQUE A VONTADE PARA DAR A SUA OPNIÃO
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O LINK DO SEU BLOG PARA EU RETRIBUIR A SUA VISITA!!!*♥❞



Topo