02/02/2017

Ideias para organizar seu Home Office

Olá meus amores, sou a nova colunista do blog. Me chamo Karoline, mas podem me chamar só de Kah hahaha, tenho 16 anos e sou Gaúcha.
Irei postar aqui todas as quintas-feiras, então ó, não esqueçam do nosso encontro marcado, certo?! hahahahah
Tenho um canal, um blog e um ig dedicados somente à literatura. Para organizar tudo isso, tive que criar um mini home office, tão mini que chega a ser dentro do meu quarto. Pensando nisso, vim trazer algumas ideias que eu mesma uso, sai barato e é com coisas que todos temos dentro de casa.

Essa é a visão geral do meu cantinho (Ignorem o ventilador ali em baixo kkkk)
Sabem como eu fiz essa "mesinha"? Com as portas de um guarda-roupa velho. No meio do ano passado troquei todo o meu quarto e realmente não sabia o que fazer com as coisas, como eu sou uma amante assumida de bichos de pelúcia, resolvi fazer algumas prateleiras para eles com as portas do meu roupeiro. Com o passar do tempo e o meu blog crescendo, senti a necessidade de ter um cantinho para organizar as minhas leituras, minhas metas, coisas do tipo.
Essa minha mesinha é feita de três prateleiras colocadas lado a lado, com um espaço no canto da parede para as tomadas.


 Os lados do meu home office são assim, nessas imagens dá pra ver claramente as prateleiras separadas. Não quis encapar com algum papel bonito pois achei que iria ficar meio estranho, sem contar que  eu amo essa cor e quase não aparece já que ela está sempre cheia de coisas. Nesse lado da foto, coloco o meu rádio (tem coisa melhor que trabalhar com música? hahaha) e alguns objetos que me ajudam no dia a dia, como os post its, bloco de notas, etc..
Já nesse outro aqui, a frente da mesinha, deixo o meu notebook (Que é essencial), meu fone de ouvido sempre, já que eu uso ele quando quero editar algum vídeo, meus bichinhos favoritos e um pedaço de TNT que eu uso para o fundo de minhas fotos.
Ali do lado vocês podem ver dois "porta coisas", um para canetas e o outro para objetos pequenos, eu mesma fiz e vocês também podem fazer, é bem simples, rápido, prático e não necessita muito dinheiro.


Esse porta canetas eu fiz com uma garrafinha de plástico de 600ml. Só cortei o fundo dela numa altura considerável para que as canetas não caíssem, pintei com tinta acrílica preta, coloquei uns brilhos e essa fita para decorar, mas isso fica como você preferir.
Agora me diz, tem um porta canetas mais fácil que esse? Sem contar que fica um amor né gente. E outra, garrafas de plástico todos tem em casa. Isso com certeza me ajudou na organização, para não ficar as canetas todas atiradas aqui na mesa.
Esse é o meu porta-coisas, uso ele para colocar os objetos menores e menos usados, como durex, borrachas, coisas do tipo. (Até uma lixa de unha, quem é mulher entende a necessidade hahaha).
O jeito dele ser feito é ainda mais fácil que o porta-canetas. Apenas encapei um pote de sorvete. Barbada, não é mesmo?!
Ainda mais que estamos no verão, nesse imenso calor, é um jeito bom de não jogarmos fora os potes que sobram. Esse papel usado foi o embrulho de um presente de aniversário que eu ganhei. Sou uma verdadeira acumuladora, não gosto de jogar nada fora, fiz bem, estou reaproveitando os saquinhos agora.

As dicas de hoje foram essas, espero que vocês tenham gostado. Vale muito a pena fazer isso, alguns pontos positivos são:
  1. Não ocupa muito espaço.
  2. Pode ser do tamanho que você quiser.
  3. Irá te ajudar a se organizar, ainda mais nessa época em que as aulas estão começando.
  4. Fica LINDO.
Quinta que vem volto trazendo mais algumas dicas pra vocês, um beijo, fui!

7 comentários:

  1. Adorei as dicas, Kah! Fico feliz por mais essa sua conquista, conte comigo sempre, viu?

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas... Estou reformando meu Home Office e com certeza esse post foi muito útil pra mim <3 Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei !
    arrasou nas dicas !
    beijs

    ResponderExcluir
  4. amei seu cantinho"simples e de bom gosto...parabens

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu cantinho lindo, fofo, simples e de ótimo gosto, adorei a criatividade parabéns 😚👏

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem ? Adorei as dicas sempre é bom ter tudo bem organizado. Um beijao

    ResponderExcluir

❝ DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM SOBRE O ASSUNTO
ELOGIOS,CRITICAS E SUGESTÕES SERÃO SEMPRE BEM VINDOS
FIQUE A VONTADE PARA DAR A SUA OPNIÃO
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O LINK DO SEU BLOG PARA EU RETRIBUIR A SUA VISITA!!!*♥❞



Topo