15/04/2017

Eu Me Possuo (Resenha)

Oiiie !!! Diversas do meu coração ❤❤
Como vocês estão ? Espero que bem .....

Como todas sabem eu falei sobre um Livro Chamado Eu me Possuo então hoje com muito prazer  trago a Resenha desse Livro que chama atenção pela capa e Pelo Conteúdo ...  Nele é  Abordado um assunto polêmico como o Estupro .... 



 EU ME POSSUO

Sinopse: Karina é uma mulher tímida, que abandona a odontologia para abrir um bar. Sua vida passa, então, por várias revoluções: profissional, sexual, psicológica, afetiva, familiar. Nessa nova fase, de muito trabalho e muitos homens, ela reencontra um antigo amor que a estuprou seis anos antes. A tensão entre ambos gera abalos e confrontos. Uma pessoa especialíssima, porém, a acompanha todo o tempo: sua moderna e sábia avó Evelyn.







RESENHA 
Bom Como na Sinopse fala a História vai contar sobre a vida de uma jovem chamada Karina uma Estudante de Psicológica e Estagiária na Clínica  e teve uma vida tranquila apesar de ter passado por trauma na sua adolescência.... Ela termina um dia de trabalho e vai para casa ,mas antes se depara com um rapaz que a chamou atenção pelo seu jeito ... ela vai para casa após um dia cansativo ... toma um banho relaxado , vai a geladeira para comer algo mas não encontra,sua irmã mas nova esta em casa...Reluta para mexer no Facebook... Mas acaba mexendo começa a visualizar publicações de amigos .. Mas que chama mas atenção é  a de Renata uma "Amiga" de longa data ..... Que pede desesperadamente Socorro ... Um auxílio para ajudar no bar "Quintal Da Vizinha"... Ela vai ajudar pois era só limpar .. e isso não era tão difícil... Ela fez durante o final de semana  todo... lá Conheceu um Rapaz chamado Tiago... O qual ela se encanta ...mas não demostrar nada ... por medo pois ela tem uma lembrança não muito boa .... Ela se retrai perante aos Homens. ..Mas numa noite ela cai no encanto de Tiago ... e eles passam a noite juntos ... Mas um dia isso tudo vem a baixo pois ela ver ele com outra menina... Então ela resolve mudar radicalmente ... sua personalidade deixa de ser aquela menina ... e passa ser dona de si... sua vida muda Radicalmente ... Ela Fica bem durante esse tempo conhece Homens que a faz compreender várias coisas sobre a vida ... Um mexeu com ela ... Mas ela não teve notícia ... Até que um dia na Inauguração do seu Bar... Algo surpreendente acontece ela rever uma pessoa a qual não via desde seus 17 anos .. Sim Gustavo Jota... E isso mexeu com ela profundamente trouxe lembranças que ela pensava não existir mas... "Um dia em seu aniversário de 17 anos ela foi passar com as amigas ,mas ao invés de dormir na casa das amigas aceitou o convite de um jovem que ela paquerava na academia.. Esse jovem depois de meses a convidou para jantar... O jantar aconteceu na casa dele... O que poderia ser algo romântico se transformou em algo violento e hostil ... O jovem Gustavo a perceber que Karina não estava aceitando suas carícias ficou com raiva e a violentou bruscamente... 

“Naquela noite, eu dei um nó no meu vestido para disfarçar o rasgo que você fez e me limpei como pude no elevador. [...] Me senti suja, me senti culpada, me senti inferior, me senti até ruim de cama: carreguei por muito tempo acusações que serviam para você, não para mim. Minha falta de experiência me fez acreditar que a culpa era minha, que eu apertei algum botão maldito em você e que talvez sexo fosse aquele horror mesmo. Por isso eu me mantive em silêncio. Mas meu corpo gritava!”.



MINHA OPINIÃO 

Na minha opinião o Livro abordou um tema bastante polêmico e cruel contra as mulheres de forma geral, neste livro acompanhei a História de uma Jovem chamada Karina como ela suportou,Se Culpo por uma coisa a qual ela não teve Culpa alguma...Durante Seis anos se Culpando ... Mas Eu percebi que ela conseguiu se libertar da culpa e do Medo ... Esse assunto foi abordado de uma forma tão simples ... que se você não ler com atenção Você fica desapercebida .... Eu no início achava que Karina na Verdade havia se tornado uma prostituta ... pois o rumo que ela estava tomando era esse... Mas longo da História percebi que isso era um scape para ela ...



A AUTORA
Stella Florence é escritora, tem 1 filha, 10 livros, 30 tatuagens e vive em São Paulo. É autora dos sucessos Hoje acordei gorda, O diabo que te carregue!, 32 e Os indecentes, entre outros títulos. Cronista veterana, hoje escreve semanalmente para o site da Top Magazine. www.stellaflorence.net.

A autora não faz rodeios ao ser questionada se ela mesma já sofreu violência sexual: “Infelizmente já passei por isso. E também ouvi muitas confissões a esse respeito ao longo dos anos. É surpreendente o que você escuta quando simplesmente se dispõe a ouvir”.  
Já sabemos, portanto, que a protagonista de Eu me possuo supera o estupro sofrido, mas como ela faz isso? Stella responde: “Eu quis que Karina se afirmasse no mesmo elemento em que ela foi ferida: no sexo. Por isso há muito amor, sexo e prazer no livro”.
Há, no entanto, algo maior: a força da mulher está presente nesse romance não só em Karina, mas igualmente em sua avó Evelyn, personagem fundamental que atravessa toda a narrativa e simboliza a sabedoria, o carinho e a solidariedade femininas. Parafraseando Flaubert, Stella termina admitindo: “Karina sou eu. E Evelyn também”.
EU ME POSSUO
Stella Florence | 184 pp. | 14 X 21 cm | R$ 35,90
Editora: Panda Books | ISBN: 978-85-7888-599-1 | CB: 9788578885991
Peso: 0,240 kg | Capa: cartão 250g | Acabamento: Laminação fosca | Miolo: pólen 80g
Assunto: ficção, sexo, mulher



Então foi isso Espero que gostem dessa Resenha ... Beijos Comentem sua Opinião sobre o livro aqui em baixo .... 

5 comentários:

  1. Bom dia eu li e adorei esse livro, realmente a narrativa é bem leve mas com muita profundidade!
    Beijos! Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
  2. Nossa ..q historia... so pela sinopse,ja quero esse livro...hehe vou ficar pobre dessee jeito ..bjao e obrigada por sempre compartilhar essas perolas...

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Nossa parece ser ótimo só pelo post já amei, fiquei super afim de ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie adorei a resenha. Adoro as suas indicações beijos

    ResponderExcluir

❝ DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM SOBRE O ASSUNTO
ELOGIOS,CRITICAS E SUGESTÕES SERÃO SEMPRE BEM VINDOS
FIQUE A VONTADE PARA DAR A SUA OPNIÃO
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O LINK DO SEU BLOG PARA EU RETRIBUIR A SUA VISITA!!!*♥❞



Topo